7 de Setembro – Amor e Respeito

pic

7 de Setembro – Amor e Respeito

Hoje, o brasileiro celebra a sua independência de Portugal. Obviamente, não estamos mais em 1822, o globo mudou, assim como as próprias relações entre os seres humanos. Mais importante do que pensar na soberania do Estado brasileiro, poderíamos imaginar que os cidadãos das “terras brasilis” precisam espalhar mais amor e respeito entre si.

 

Em tempos de Lava-Jato e toda essa corrupção escancarada (que data desde os primórdios do Descobrimento), nossa estima está bastante abalada e, assim, tudo parece caminhar para um final apocalíptico e despido de esperança. No entanto, mais do que o “jeitinho”, o brasileiro é criativo na arte do viver. É exatamente este o nosso lado que precisa ser divulgado e exacerbado. Apesar de muitas mazelas e injustiças, ainda existem cidadãos imbuídos de boa índole e que espalham amor por onde passam.

 

Que todo este período negativo nos sirva de lição e que, assim, aprendamos com os erros e mudemos para melhor. As gerações atuais e futuras precisam comungar o respeito ao próximo. Afinal, uma nação desprovida de respeito entre os seus está fadada ao fracasso.

 

Que 2018 seja um ano mais positivo para a auto-estima de todos nós como cidadãos deste país único!

Deixe a sua opinião

Escrever um comentário